NiTfm live

Nittv

Snack da semana: tacos de couve-flor para noites mexicanas saudáveis

Ficam prontos em 15 minutos e são a solução ideal para servir de entrada num jantar de amigos.

Deliciosos.

O próximo jantar de amigos é mexicano, mas isso não significa que vai estragar a dieta. Estes tacos de couve-flor são a entrada perfeita. Ficam prontos em poucos minutos no forno e levam ainda um molho simples de iogurte. O que precisa mais? Só de saber como se faz.

A couve-flor corta-se em pedaços grandes para ser mais fácil panar. Tempera-se a farinha com pimenta, pimentão e piripiri, mas esteja à vontade para acrescentar os sabores de que mais gosta. Não deixe é assar demasiado no forno. É só até eles ficarem dourados, vai ser bom apanhar algumas daquelas partes crocantes.

O molho é de iogurte grego ao qual acrescentámos sumo de lima e pimenta. Mais uma vez pode usar os sabores de que mais gosta. Com os ingredientes que a NiT sugere, consegue fazer entre três a quatro tacos.

Do que precisa

— 1 couve-flor

— 2 ovos batidos

— 1 chávena de farinha

— sal q.b

— pimenta q.b

— pimentão doce q.b

— piripiri q.b

— coentros q.b

— 1 iogurte grego

— sumo de meia lima

— tacos

Como se faz

Comece por cortar a couve-flor em pedaços grandes. Numa taça bata os dois ovos e tempere-os com sal e pimenta. Noutra misture a farinha com o sal, a pimenta, o pimentão doce e piripiri. Depois passe a couve-flor pelos ovos e de seguida pela farinha. Leve ao forno por 15 minutos a 180º. Enquanto estiver no forno, faça um molho simples com o iogurte grego, sumo de lima e o pimentão doce. Depois recheie os tacos com a couve-flor. Por cima regue com o molho e com coentros picados.

Este vídeo foi realizado pela produtora de conteúdos multimédia Janela Discreta no espaço d’A Loja dos Cozinheiros.