NITTV

Receita FoodPorn: os mini burgers perfeitos para os fãs de picles

A falta de ideias para um canapé rápido termina com esta sugestão. Comem-se de uma vez e são das melhores coisas que já provou.

Fãs de picles, este é o hambúrguer com que sempre sonharam

Fãs de picles, esta semana o FoodPorn é especial para vocês. Quem disse que um hambúrguer tinha de ser servido em pão quando o podemos substituir por uma base de picles e ficar incrível? São mini burgers, comem-se de uma vez e são a sugestão ideal para começar um jantar com amigos em casa.

Basta misturar carne picada com meia dúzia de ingredientes, fritar os hambúrgueres e compor com picles como se pão se tratassem. Quanto maior conseguir que fiquem as rodelas de picles, mais equilibrado fica o hambúrguer. Se não conseguir, use uns palitos para os segurar — como a NiT fez. Eles podem-se confundir com uma espetada, mas são muito mais fáceis de comer, acredite.

Ingredientes:

— 300 gramas de carne picada

—1 ovo

—100 gramas de pão ralado

—4 colheres de sopa de alho em pó

— oito fatias de queijo cheddar

— folhas de alface

— tomate cherry

— sal q.b

— pimenta q.b

Preparação:

Comece por fazer a carne para os hambúrgueres. Numa taça junte a carne picada, com um ovo, o pão ralado, o alho em pó. Misture e depois acrescente uma pitada de sal e pimenta a gosto. Misture novamente e faça pequenos hambúrgueres. Numa frigideira aqueça um pouco de óleo e frite os hambúrgueres três minutos de cada lado.

No final coloque um quadrado de queijo cheddar e tape para derreter um pouco. Depois construa os hambúrgueres. A base é uma roleta de picles. Depois um pouco de alface, meio tomate cherry, o hambúrguer e nova rodela de picle. Repita o processo até terminar com a carne. Segure-os com a ajuda de um palito.

O vídeo da receita da NiT foi gravado no restaurante Origem, em Lisboa. Por isso, o nosso agradecimento.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo