NiTTv

Snack da semana: os wraps saudáveis de fiambre que se fazem no forno

O que se faz com uma simples omelete é incrível. Só precisa de ovos e mais alguns ingredientes para ser perfeito.

São de fiambre e vão a tostar no forno.

As tortilhas de milho não são o alimento mais calórico desta vida, mas se conseguir fazer uns wraps sem as usar e ao mesmo tempo ser criativo e saudável, melhor. A base destes wraps são fatias de fiambre e prepararam-se no forno a partir de uma simples omelete.

Comece por bater os ovos e temperar a gosto. Depois é levá-los à frigideira — e já que estamos numa saudável usámos óleo de coco para as fazer, fica mais aromático. Acrescente depois o que mais gostar, neste caso espinafres e tomate.

Com os ovos prontos é a altura de fazer os wraps. Não coloque é muito recheio nas fatias de fiambre que depois terá dificuldade em enrolá-los. Quatro ovos chegam para quatro wraps. Leve ao forno e no tempo em que arruma a cozinha já estão tostados e prontos a comer. Sirva com umas ervas frescas ou secas.

Ingredientes:

— 4 ovos
— alho em pó
— sal
— pimenta
— 3 tomates
— 300 gramas de espinafres
— fatias de fiambre

Preparação:

Comece por partir os ovos para uma taça e tempere com sal, pimentos e alho em pó a gosto. Bata e leve a uma frigideira com óleo de coco. À simples omelete acrescente os tomates cortados em cubos e os espinafres até cozinharem. Sobre uma fatia de fiambre coloque os ovos cozinhados e depois enrole. Quatro ovos chega para quatro rolos. Disponha-os numa tigela e leva ao forno a 180º por 10 minutos até tostar ligeiramente. Depois estão prontos a servir.

Este vídeo foi realizado pela produtora de conteúdos multimédia Janela Discreta no espaço d’A Loja dos Cozinheiros.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo