NiTfm live

Nittv

Snack da semana: tarteletes de aveia e iogurte grego para comer sem culpa

Passam por sugestão para o pequeno-almoço ou lanche, mas também faz as vezes de uma sobremesa —  saudável, claro.

Para comer sempre que quiser.

Com esta base de tarteletes de aveia pode fazer as mais variadas combinações. Doces, salgadas, para o pequeno-almoço ou lanche, é como preferir. Usámos iogurte grego e frutas para um resultado final que até passa por sobremesa — e das saudáveis.

É muito fácil de preparar e também não precisa de sujar muita loiça. Uma taça para misturar a aveia e uma colher para depois as rechear com o iogurte são todos os utensílios que tem de ter na bancada da cozinha.

Usámos uma versão sem açúcar, mas se quiser pecar ou dar aquele conforto que só o doce consegue, pode usar um açucarado ou com aroma. As frutas no topo são as que mais gostar. Acreditamos que tudo fica bem com esta receita.

Do que precisa

— 1 banana esmagada

— 1 chávena e meia de flocos de aveia

— 4 colheres de sopa de mel

— 2 iogurtes gregos

— frutas a gosto

Como se faz

Comece por preparar as tarteletes. Numa taça misture a banana esmagada com a aveia e o mel. Forre formas de queques com esta mistura, calcando para fazer umas pequenas taças. Leve ao forno por 15 minutos a 180º. Deixe arrefecer para ficarem mais rijas e recheie com iogurte grego. Por fim decore com fruta a gosto, como kiwi, morango e ananás.

Este vídeo foi realizado pela produtora de conteúdos multimédia Janela Discreta no espaço d’A Loja dos Cozinheiros.