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Snack da semana: as melhores papas de aveia para começar o dia

São ideais para o pequeno-almoço e por cima levam um crocante de nozes e abóbora muito nutritivo.

O pequeno-almoço está servido.

Esta é daquelas receitas que se fazem uma vez e duram para toda a semana. Só precisa de perder uns minutos numa manhã. Nos restantes dias é só tirar as papas de aveia do frigorífico, aquecer se quiser, e comer ao pequeno-almoço. Depois disto não terá fome até à hora do almoço.

São precisos três elementos para as compor: os flocos de aveia, o preparado de leite e ovos, e o crocante de sementes. Não precisa de ligar máquinas ou batedeiras. Uma colher de pau ou uma vara de arames serve para juntar tudo.

Usámos leite de amêndoa, mas pode utilizar o que mais preferir, vegetal ou de vaca, cada um sabe de si. Pode fazer as papas em taças individuais ou numa travessa maior que vá ao forno.

Do que precisa:

— 1 chávena de flocos de aveia

— 1 colher de chá de canela

— 2 ovos

— 500 ml de leite de amêndoa

— sal e canela q.b

— 3 colheres de sopa de nozes

— 3  colheres de sopa e sementes de abóbora

— 1 colher de sopa de mel

— frutos vermelhos 1.b

Como se faz:

Comece por juntar numa taça a aveia, a canela e o sal. Reserve este preparado e noutra taça coloque os ovos e o leite e misture até ligar. À parte junte as sementes de abóbora, as nozes e o mel.

No fundo de quatro pequenas taças que possam ir ao forno coloque uma colher de frutos vermelhos. Por cima o preparado de aveia e o leite até ao topo. No final acrescente a mistura de abóbora e nozes. Leve as taças ao forno por 30 minutos a 180º.

Este vídeo foi realizado no espaço d’A Loja dos Cozinheiros.