nittv

Snack fit da semana: abacate recheado com ovos escalfados

Tem apenas três ingredientes e só precisa de 15 minutos para surpreender os amigos com uma entrada saudável e original.

Prepara-se em apenas 15 minutos.

Quando o jantar com os amigos é lá em casa, tentamos sempre surpreender e criar receitas diferentes (e de preferência saudáveis). Problema número um: nunca pensamos na ementa com antecedência. Problema número dois: no dia até nos esquecemos que agora era a nossa vez. O prato principal até pode ser encomendado, bem como a sobremesa, já a sobremesa é mais complicado.

Não desespere, há opções rápidas, boas para a saúde e que só precisam de três ingredientes — que, provavelmente, deve ter lá por casa. Ovos? Check. Abacates? Check. Fiambre? Check. Então, temos a solução perfeita: abacate recheado com ovo escalfado.

Os ovos são uma ótima fonte de proteína e o abacate é “uma fruta completa” e uma “incomparável fonte energética”, de acordo com Alice Couto, nutricionista do Holmes Place. Este valor energético “está relacionado com o seu conteúdo em gorduras, responsável pelo aumento do colesterol HDL, considerado o bom colesterol, por proteger as artérias ao invés de destruí-las.”

Portanto, só tem boas razões para preparar esta entrada. Tome nota dos ingredientes e dos passos de preparação.

Ingredientes:

— Dois abacates;
— Dois ovos;
—100 gramas de fiambre de perú;
— Dois sacos de plástico pequenos.

Modo de preparação:

Comece por cortar os abacates ao meio e retire os caroços. Entretanto, parta cada ovo para dentro de um saco de plástico e dê um nó. Mergulhe-os em água a ferver durante 3 a 5 minutos.

De seguida, coloque-os no interior do abacate cuidadosamente e feche com a outra metade. Enrole o abacate com o fiambre até ficar a seu gosto.
Por fim, é só levar ao forno a 180 graus durante oito a dez minutos e está pronto a servir.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo