NiTTV

Snack da semana: o verão estava mesmo a pedir esta sopa fresca de pepino

Para o almoço, jantar ou sunset, este é o prato perfeito para os próximos dias. Em minutos está pronto e o melhor é que é muito refrescante.

O único trabalho que terá é descascar os pepinos.

Quem disse que o gaspacho é a única sopa fria que se faz no verão? Vá ao frigorífico e se tiver pepinos e iogurtes naturais já o podemos ajudar a fazer um prato simples e muito refrescante: sopa fria de pepino. A tarefa mais complicada que tem de fazer é descascar o legume, mas existem utensílios muito eficientes por isso nada de queixas.

As cascas podem ser aproveitadas para passar pela cara ou pelo corpo depois um dia de praia — se nunca o fez, experimente. De resto é só pegar na varinha mágica e em segundos tem a refeição feita. É a sopa ideal para começar um almoço ou um jantar nestes dias de verão. Depois de preparada pode sempre colocar no frigorifico para ficar mais fresca.

Ingredientes:

— 2 pepinos

— 4 colheres de sopa de azeite

— sumo de meio limão

— 4 iogurtes naturais

— 1 dente de alho

— hortelã

Preparação:

Comece por retirar toda a pele aos pepinos e corte em pedaços pequenos. Pique um alho e triture-o com o pepino e o azeite até ficar com um creme. Junte os quatro iogurtes naturais e volte a triturar até focar com um preparado homogéneo. Se achar que ficou muito líquido coloque mais um iogurte. A sopa está pronta a servir, mas ficar mais gelada deixe por alguns minutos no frigorífico. Decore com rodelas de pepino e folhas de hortelã.

Este vídeo foi realizado no restaurante Olivier Avenida pela produtora de conteúdos multimédia Janela Discreta.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo