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Snack da semana: pêras assadas com recheio de queijo ricotta e avelãs

É uma sobremesa simples e rápida de preparar, mas que vai fazer com que pareça um verdadeiro master chef perante os amigos.

“Os meus amigos vêm cá jantar e esqueci-me da sobremesa” — sim, este pensamento é frequente. A não ser, claro, que seja aquela pessoa que se escapa sempre em fazer coisas lá em casa. Opção número um: ir a correr ao supermercado mais próximo. Mas, o jantar está ao lume e não queremos ficar sem refeição principal também. Opção número dois: pegar em quatro pêras e fazer uma sobremesa que parece ter saído de um restaurante com estrelas Michelin.

Se escolheu a segunda opção, além de conseguir uma sobremesa muito mais saborosa, é igualmente saudável. Na verdade, são precisamente 61 calorias, 8,8 gramas de hidratos de carbono e 1,1 gramas de proteína.

Se tem de ter tudo pronto daqui a meia hora, não se preocupe, não precisa mais do que 25 minutos. Tome nota da receita do livro “Superalimentos — Refeições com mais vida“.

Ingredientes (para quatro pessoas):

— Quatro pêras;
— Quatro colheres de sopa de queijo ricotta;
— Uma colher de chá de canela;
— Quatro folhas de manjericão;
— Uma colher de sopa de mel;
— Uma colher de sopa de avelãs picadas.

Modo de preparação:

Comece por pré-aquecer o forno a 200 graus. Corte as pêras em metades e retire-lhes os caroços. Depois, coloque um fio de mel e polvilhe com canela. E leve ao forno durante 25 minutos.

Entretanto, pique as folhas de majericão finamente e as avelãs, envolvendo tudo no queijo ricotta.

Quando as pêras estiverem assadas, recheie-as com a mistura de ricotta. Para finalizar, polvilhe com mais avelãs picadas e sirva-as ainda quentes.

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