NiTTv

Snack da semana: as flores de courgette que se fazem com quatro ingredientes

São divertidas, ficam bem em qualquer mesa saudável e só precisam de passar 20 minutos pelo forno.

São flores para comer e ficam bem em qualquer mesa.

À mesa ficam sempre bem umas flores — e se as poder comer, ainda melhor. Agora imagine como será se elas ainda forem saudáveis. Pronto, vá já comprar os ingredientes. Eles nem sequer são muitos, basta um saco pequeno para preparar esta receita de flores de courgette.

Pelo nome já percebeu que a courgette é essencial. Depois, é só passar na zona dos frios para levar uma embalagem de massa folhada light, queijo creme light e fiambre de peru. Se preferir, pode escolher salmão em vez do tal fiambre.

Chegando a casa, é só dispor a massa, colocar os ingredientes (se forem muitos, ela vai ficar pesada e já não forma uma flor perfeita), enrolar e levar ao forno. 

Ingredientes:

— massa folhada light

— queijo creme light

— 1 courgette

— 1 embalagem de fiambre de peru

Preparação:

Estenda a massa folhada e corte-a em tiras — uma embalagem dá mais ou menos para três. barre com o queijo creme, não muito para não ficar muito pesada. Corte a courgette em fatias finas — tire a cascas se não gostar — e disponha as rodelas por cima do queijo. Coloque fatias de peru sobre o queijo e o peru. Enrole para fazer uma flor e leve ao forno por 20 minutos a 180º ou até a massa cozer e ficar dourada.

Este vídeo foi realizado pela produtora de conteúdos multimédia Janela Discreta no espaço d’A Loja dos Cozinheiros.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo