NiTTV

Snack da semana: faça copos de pepino e recheie com feta e tomate cherry

O petisco ideal para as últimas semanas de verão: é fresco e até faz lembrar uma viagem a qualquer ilha grega.

Os copos também são para comer.

Para quê ter copos de vidro ou de plástico quando pode fazer uns de pepino que se comem e tudo. O verão está a acabar e este é o snack que ainda pede uma tarde de calor. É fresco e faz lembrar umas férias na Grécia — junta os típicos ingredientes do país: queijo feta, azeite e azeitonas.

Quando for ao supermercado comprar os ingredientes, a única dúvida será sobre o tipo de azeitonas que vai levar. Escolha as suas favoritas — pretas, verdes ou recheadas, qualquer uma fica bem nesta mistura. De resto não tem grande ciência.

OSe a destreza com o descascador não for a melhor, pode tirar a casca toda ao pepino que não terá grande influência no sabor. Depois é comer à mão ou o recheio com uma colher. O pepino pode ficar para o final. 

Ingredientes:

— 6 tomates cherry cortados

— meia chávena de azeitonas

— meia chávena de queijo feta

— cebolinho q.b

— 1 dente de alho picado

— 2 colheres de sopa de azeite

— sal q.b

— 2 pepinos

Ingredientes:

Numa taça comece por misturar os tomate cherry, as azeitonas, o queijo feta, o cebolinho e o alho. Por fim coloque o azeite, prove e veja se precisa de temperar com sal — atenção que o queijo já é um pouco salgado. Reserve e faça os copos de pepino. Lave-os e corte na longitudinal partes da casca — se não gostar do sabor retire-a toda. Retire parte das sementes e recheie com a mistura de feta e tomate cherry. Por fim coloque mais um pouco de cebolinho.

Este vídeo foi realizado pela produtora de conteúdos multimédia Janela Discreta.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo