NiTTv

Snack da semana: os noodles de courgette que vai querer fazer todos os dias

O espiralizador faz maravilhas em qualquer cozinha. Os pratos nunca mais vão ser os mesmos.

Para comer com talheres ou pauzinhos.

O espiralizador é a máquina do momento, acredite no que lhe dizemos. Cenouras, courgette, pepino, tudo ganha nova vida depois de passar por lá. Os legumes deixam de ser aborrecidos e tornam-se autênticos noodles. 

Depois de os cortar de forma divertida há que compor com mais legumes e molhos. Nesta receita fizemos noodles de courgette que juntámos a uma marinada de cogumelos. No fim tudo foi regado com um molho preparado com outro ingrediente da moda: iogurte Skyr.

Enquanto prepara os noodles, deixe os cogumelos a ganhar sabor na marinada de azeite e vinagre. Fizemos simples, mas pode sempre acrescentar os sabores que mais preferir. Com o molho fomos mais ambiciosos e juntamos gengibre e leite de amêndoa para ficar com uma consistência mais cremosa.

Ingredientes:

—200 gramas de cogumelos

— 1 courgette

— 60 ml de azeite

— 60 ml de vinagre

— 1 iogurte Skyr

— sal

— pimenta

— gengibre

— azeite

—100 ml de leite de amêndoa

Preparação:

Comece por picar os cogumelos. Misture o azeite com o vinagre e junte aos cogumelos. Reserve. Com a ajuda de um espiralizador faça noodles de courgette até encher uma taça. Depois é altura de preparar o molho. Junte o Skyr e tempere com sal, pimenta, gengibre, uma colher de azeite e 100 ml de leite de amêndoa (pode usar o que mais gostar). Misture até obter a consistência desejada. Coloque depois os cogumelos sobre os noodles, o molho e misture.

Este vídeo foi realizado no espaço d’A Loja dos Cozinheiros.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo