NiTTV

My Mood: Ecorkhotel, não há outro hotel no mundo como este

Fica a poucos quilómetros de Évora e é um exemplo de eficiência energética. Além de outras coisas. A NiT passou por lá.

Parece-nos que esta foto não precisa de legenda, certo?

O Ecorkhotel Évora, Suits & Spa é um hotel diferente. E faz questão de sublinhar essa diferença sempre que possível. Comecemos pela mais evidente, que está logo no nome: a cortiça. Ela foi usada no revestimento do edifício principal tornando-no num exemplo único no mundo.

Este material tipicamente alentejano tem outra vantagem ecológica, uma vez que mantém o isolamento térmico das habitações sem gastos desnecessários de energia. E se o objetivo é descansar, saiba ainda que a cortiça é um isolante sonoro tão bom que muitos estúdios de música a usam para forrar as paredes. Perfeito, certo?

Mas se o lado verde do ambiente e o Acordo de Paris não o seduzem o suficiente para começar a fazer as malas, temos mais argumentos: 56 vilas individuais (cada uma com 70 metros quadrados), um restaurante incrível, uma piscina interior e outra exterior e, claro, a calma única e relaxante do Alto Alentejo. É assim a vida por lá desde 2013, quando foi construído a poucos quilómetros de Évora.

A NiT passou pelo Ecorkhotel para apresentar o primeiro programa da web series “My Mood”, apresentada por Inês Gutierrez e que – em parceria com o LICOR 35 – lhe vai dar todos os domingos uma belíssima sugestão para visitar em Portugal ao longo deste verão.

Este artigo foi escrito em parceria com o LICOR 35.
Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo