Nittv

A mousse de chocolate branco para perder a cabeça

Manuel André Fernandes, o chef do restaurante Rua, em Lisboa, ensina-lhe a preparar uma das novas sobremesas do espaço.

Colherada a colherada não vai sobrar nada.

Primeiro foi um prato de fígados, agora é a vez do chef Manuel André Fernandes nos mostrar como se faz uma mousse de chocolate branco. É uma das novidades da carta do RUA, o restaurante do Príncipe Real dedicado à street food de todo o mundo. Esta é preparada com líchias e matcha.

No restaurante está à venda no restaurante por 5€, mas pode fazer em casa. Basta seguir as indicações do chef. Natas, folhas de gelatina e chocolate branco são os elementos principais. A sobremesa foi inspirada no Japão, motivo que levou Manuel André Fernandes a juntar um puré de líchias.

Precisa de uma a duas horas no frio para ficar com a consistência perfeita. No final pode juntar líchias, uma pitada de matcha e uma flor comestível para tudo ficar mais bonito e impressionar os amigos no próximo jantar que de em casa.

Do que precisa

 — 100 gramas de natas

 — 300 gramas de natas frias (estas têm mesmo de estar frias)

 — raspas de lima

 — 4 folhas de gelatina

 — 250 gramas de chocolate branco derretido

 — 120 gramas de puré de líchias

 — uma pitada de matcha

Como se faz

Comece por demolhar quatro folhas de gelatina. Numa taça misture o chocolate branco derretido com 100 gramas de natas e as folhas de gelatina demolhadas. Acrescente o puré de líchia, que pode ser com fruta fresca ou de lata, uma pitada de matcha e raspa de lima. Bata 300 gramas de natas frias e misture ao preparado anterior. Leve ao frigorífico por uma a duas horas. Sirva com uma líchia e uma pitada de matcha.

Este vídeo foi realizado pela produtora de conteúdos Janela Discreta.