NiTTv

FoodPorn: o pão de Toblerone que vai devorar em minutos

É a sobremesa perfeita para um jantar de amigos: simples, com poucos ingredientes e capaz de impressionar toda a gente.

O melhor é cronometrar o tempo que demora a ser devorado.

Abrir uma caixa de Toblerone é desgraça na certa. Triângulo após triângulo é provável que em poucos minutos acabe a lamber o chocolate da ponta dos dedos. Agora imagine que faz um pão com a barra. Acha que ele vai durar mais tempo? Se pensa que vai, ligue o forno e comece a fazer esta receita para provar que está enganado.

Mais simples não podia ser. Uma massa, a tal barra de Toblerone, umas rodelas de banana — só para dizer que comeu fruta hoje — e forno com ele. Não precisa de esperar muito para o poder cortar e servir num jantar de amigos.

Antes pode dar sempre um toque com açúcar em pó, fica bem e dá fotos invejáveis para partilhar nas redes sociais. Para a receita só precisa de uma caixa das normais, mas o o melhor é comprar logo duas. Enquanto a receita original está no forno, vai petiscando a versão do supermercado. 

Ingredientes:

— 1 massa de pizza

— 1 caixa de Toblerone

— 1 banana

— açúcar em pó q.b

Preparação:

Estenda a massa de pizza e coloque ao centro o Toblerone. Corte uma banana em rodelas e disponha-as por cima do chocolate, no espaço entre cada triângulo. Tape o chocolate com as extremidades da massa e leve ao forno a 180º por 20 minutos — ou até a massa ficar dourada. Retire, deixe arrefecer e polvilhe com açúcar em pó antes de cortar em fatias.

Este vídeo foi realizado pela produtora de conteúdos multimédia Janela Discreta no espaço d’A Loja dos Cozinheiros.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo