NiTTv

FoodPorn: os palitos de presunto crocantes que se preparam em segundos

São a entrada perfeita para o próximo jantar de amigos. Esta receita demora o mesmo tempo a preparar do que abrir uma garrafa de vinho.

Quanto tempo precisa para abrir uma garrafa de vinho? Pode cronometrar só para confirmar que vai demorar o mesmo que a preparar estes palitos de presunto. Só precisa de ter todos os ingredientes na bancada da cozinha e fazer uma linha de montagem — com ajuda, até se abrem duas garrafas e preparam-se o dobro dos palitos.

O pão de forma é essencial nesta receita. Pode comprar o pão de forma com côdea, mas as versões sem ela são melhores para este petisco — não as iria usar, de qualquer das maneiras.

O queijo também pode ficar à sua escolha. A NiT usou um cheddar, com ervas para lhe dar um toque mais aromático. Depois é é enrolar com as fatias de presunto e cozinhá-los numa frigideira com manteiga. Esta é a parte que vai demorar mais tempo — depende ser quer versão mais ou menos tostada. No final polvilhe com ervas aromáticas para os comer com o seu molho favorito.

Ingredientes:

— 8 fatias de pão de forma

— 8 fatias de queijo cheddar quadrado

— 8 fatias de presunto

— manteiga q.b

Preparação:

Passe um rolo de cozinha duas ou três vezes sobre as fatias de pão de forma até que elas fiquem finas. Em cima de cada uma coloque uma fatia de queijo cheddar e enrole. Depois, cubra os rolos com uma fatia de presunto e prenda com ajuda de uns palitos para que elas não abram. Numa frigideira, aqueça uma colher de sopa de manteiga e cozinhe os rolos de cada um dos lado até o presunto fritar.

Este vídeo foi realizado pela produtora de conteúdos multimédia Janela Discreta no espaço d’A Loja dos Cozinheiros.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo