NiTtv

FoodPorn: o melhor lanche de sempre (para fazer todos os dias da semana)

Aprenda a fazer pequenos rolos de tosta com fiambre e queijo Cheddar, para mergulhar em gemas de ovo.

Uma tarde pachorrenta é subitamente interrompida por um desejo súbito de comer algo salgado, nada de doces. O que é que faz? Uma tosta mista seria a resposta mais comum. Pode fazê-lo, mas com esta receita, a mista sai ainda mais deliciosa. Tome nota.

Corte o queijo Cheddar em pequenos palitos, sensivelmente do comprimento de uma fatia de pão de forma. Depois, com a ajuda de um rolo da massa ou de uma garrafa, espalme cada uma das fatias de pão. Coloque fiambre q.b. em cada uma delas, de seguida o queijo e enrole para formar pequenos rolinhos.

Numa frigideira, aqueça um pouco de manteiga e toste os rolos. Se quiser, pode pré-aquecer o forno para os manter quentes, enquanto passa à fase seguinte. Lave os ovos e, com cuidado para não estalar a casca, faça um pequeno furo no topo de cada um. Ferva água numa panela e coza-os durante exatamente cinco minutos. Assim que o tempo chegar ao limite, coloque-os imediatamente numa taça de água com gelo.

Use a caixa de cartão dos ovos como base e, com a ajuda de uma faca, estale a casca num círculo, à volta do topo do ovo. Corte e retire a parte superior, com cuidado para remover as cascas soltas. E está tudo pronto a comer.

Ingredientes:
— 2 ovos tamanho XL
— Queijo Cheddar
— 200 gramas de fiambre
— 10 a 12 fatias de pão de forma sem côdea
— Manteiga

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo