NITTV

FoodPorn: o folar NiT é o mais saboroso desta Páscoa

Tem tudo o que o bolo típico leva mais uns quantos truques que o tornam a sobremesa mais apetitosa deste domingo.

Depois do sucesso da versão NiT do bolo rei, voltámos a criar uma sobremesa incrível, desta vez dedicada à Páscoa. O folar NiT é fácil de fazer, nada de grandes preparações, só misturar, levar ao forno e comer. Claro que tem os típicos sabores de um folar tradicional, como é o caso da erva doce, mas inovámos com muitos chocolates e uma decoração colorida.

Como receita base usámos a proposta do blogue La Dolce Rita, que não precisa de fermento e fica pronta em minutos. Depois foi só pegar no que é mais característico da época e misturar na massa. O resultado é saboroso e na redação da NiT não sobrou uma amêndoa para contar a história.

Ingredientes:

— 220 gramas de farinha com fermento

— 20 gramas de açúcar

— 2 iogurtes naturais

— raspa de 1 laranja

—1 colher de chá canela em pó

—1 colher de chá de erva doce

— amêndoas de chocolate

— ovos de chocolate

Preparação:

Comece por misturar numa tijela a farinha, o açúcar, os iogurtes naturais, a raspa de laranja, a canela e a erva doce. Misture com as mãos ou com a batedeira de forma a ficar com uma massa homogénea. Parte umas amêndoas e coloque no interior da massa assim como alguns ovos de chocolate. Pincele com um ovo batido e leve ao forno a 180º por 20 a 30 minutos. Por cima decore com ovos de chocolate e amêndoas.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo  

outros artigos de NiTtv