NiTTv

FoodPorn: os croissants de Kinder que vão fazê-lo feliz

Só precisa de dois ingredientes e 15 minutos no forno para começar a estragar a dieta.

O melhor é comprar duas caixas de Kinder.

Quer coisa mais simples do que fazer maravilhas com dois ingredientes? É a receita de FoodPorn que propomos esta semana: uns croissants de Kinder Chocolate. Será complicado não devorar umas barritas enquanto prepara esta sobremesa, por isso o melhor é comprar duas caixas, uma para a receita, outra para ir petiscando enquanto faz os croissants.

É o chocolate das crianças, mas aqui transforma-se numa receita bem adulta e que todos vão querer provar. De tão simples que é nem precisa de ajuda, só para comer — ou nem isso. Enrole triângulos de massa folhada sobre as barritas, pincele com ovo batido e leve ao forno. Rápido, fácil e sem sujar a cozinha.

Demora poucos minutos no forno, mas é o tempo suficiente para conseguir deixar abaixo outra caixa de Kinder. No final decore com açúcar em pó ou com mais Kinder em cima, nunca é demais.

Ingredientes:

— massa folhada

— uma caixa de Kinder Chocolate

— ovo batido

Preparação:

Estenda a massa folhada e corte dois grandes retângulos. Com a ajuda de uma das barras de Kinder, faça triângulos em todo. Coloque uma barra em cada base e enrole para formar croissants. Coloque-os em cima de um tabuleiro forrado com papel vegetal e pincele com ovo batido. Leve ao forno por 15 minutos a 180º  ou até ficarem dourados. No final polvilhe com açúcar em pó.

Este vídeo foi realizado no espaço d’A Loja dos Cozinheiros.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo