NiTTV

FoodPorn: o bolo de chocolate e Oreo que vai acabar com as dietas

Agora só para o ano é que volta a ser saudável. Vai querer este bolo todos os dias, de manhã à noite.

Fatia a fatia não vai sobrar nada.

Ao almoço uma fatia. Ao lanche outra. Ao jantar só mais uma, a última, convence-se, mas antes de dormir lá vai tirar outra. É assim que vai ser o seu dia assim que fizer este bolo de chocolate e Oreo. Esqueça a dieta, o verão já acabou — no calendário está quase —, por isso pode encher-se de açúcar até ao início da primavera antes de voltar a pensar em retomar os vegetais, os pratos sem gorduras ou fritos.

Este bolo não tem nada que saber e até pode ficar melhor se não for preguiçoso como a NiT. Usámos um preparado de bolo de chocolate, só juntámos umas colheres de leite, ovos e misturámos. Se tiver jeito e uma receita de bolo vencedora, de certeza que ficará inesquecível.

Pelo meio fizemos uma mistura de queijo creme, que vai fazer com que cada fatia se assemelhe a um cheesecake do céu. Na redação da NiT foi um sucesso, apenas sobraram umas migalhas. Enquanto o deixa a cozer no forno, faça um creme de chocolate para depois colocar por cima do bolo. 

Ingredientes:

— 2 caixas de queijo creme
— 100 gramas de açúcar
—1 preparado de bolo de chocolate
— bolachas Oreo q.b
— 1 barra de chocolate
— 200 ml de natas
— 2 colheres de manteiga

Preparação:

Comece por fazer o bolo conforme as instruções do pacote (ou a receita incrível que tem lá em casa). Depois misture os pacotes de queijo com o açúcar até ficar cremoso. Forre uma forma com manteiga e coloque no fundo um pouco do preparado do bolo de chocolate. Por cima a mistura de queijo e algumas bolachas Oreo. No final o que sobrou do bolo. Leve ao forno a 180º por 30 minutos ou até estar cozido. Enquanto coze, faça a cobertura. Derreta a barra de chocolate com manteiga e misture às natas. Desenforme, coloque a cobertura por cima e corte em fatias.

Este vídeo foi realizado pela produtora de conteúdos multimédia Janela Discreta.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo