Nittv

FoodPorn: o bolo que se faz com gelado derretido

Depois é só precisa de juntar mais dois ingredientes e vai ao forno. Parece magia de tão perfeito que fica.

Um bolo que vai acabar em segundos.

Esta é a receita que vai fazer com que qualquer pessoa brilhe como um profissional na arte de preparar preparar bolos, mesmo que nem esparguete saiba cozer. Não leva gemas, manteiga ou claras em castelo. Nem sequer leva fermento. A base deste bolo incrível é uma caixa de gelado derretido. Não faça essa cara. Resulta e dá para fazer com o sabor que mais gostar. 

Usámos um de frutos vermelhos que deu uma cor bonita ao bolo, mas caramelo, café, doce de leite, baunilha, chocolate, morango, staciatella. É com o que mais gostar, desde que não seja sorvet, à base de água. Depois é deixar a magia acontecer.

Farinha, uns gramas de açúcar e está pronto a ir ao forno. Pode sempre adicionar fruta, umas bolachas ou chocolate, como fizemos. E não é que sai um bolo caseirinho bem bom? 

Do que precisa:

— 1 caixa de gelado derretido
— 2 chávenas de farinha
— meia chávena de açúcar mascavado
— chocolate em pedaços q.b
— açúcar em pó q.b

Como se faz:

Numa taça misture o gelado derretido com uma chávena de farinha. Depois acrescente a segunda chávena e volte a misturar. Por fim adicione o açúcar mascavado e chocolate em pedaços. Volte a misturar e leve o preparado ao forno numa forma untada e polvilhada com farinha a 180º por 25 minutos. Veja se já está cozido, se não deixe mais uns minutos. Desenforme, polvilhe com açúcar em pó e raspas de chocolate.

Este vídeo foi realizado no espaço d’A Loja dos Cozinheiros pela produtora de multimédia Janela Discreta.