NiTTv

FoodPorn: o bacon enrolou-se com a baguette e deu nisto

O casamento perfeito que vai quer fazer em todos os jantares que fizer em casa.

Quando a baguette se junta ao bacon é maravilhoso.

Se uma fatia de bacon basta para sermos felizes, uma baguette enrolada em várias fatias de bacon é o paraíso. O recheio é o que quiser já o que o final será maravilhoso com certeza. E o melhor é que 15 minutos no forno bastam para ter pronta uma entrada que pode servir em todos os jantares de amigos que fizer nas próximas semanas.

As fatias têm de ser grandes para conseguir enrolar à volta da baguette. Fizemos um recheio com queijo creme, mozzarella e pimento verde, mas está à vontade para inovar e criar a sua própria combinação.

Se estiver com falta de ideias para entradas, esta é uma boa sugestão para desenrascar e não deixar os convidados muito tempo à espera. No final corte em fatias para que todos possam provar esta maravilha.

Ingredientes:

— 2 embalagens de queijo creme

— 1 pimento verde

— 200 gramas de queijo mozzarella

— 1 baguette

— 200 gramas de bacon fatiado

— sal e pimenta q.b

Preparação:

Comece por preparar o creme de queijo. Numa taça junte as duas embalagens de queijo creme, o pimento verde cortado em pequeno cubos, o queijo mozzarella ralado. Misture e tempere com sal e pimenta a gosto. Depois abra a baguette e ao meio, tire um pouco do recheio e coloque a mistura de queijo no interior. Disponha as fatias de presunto numa folha de papel vegetal, coloque a baguette por cima e enrole com o bacon. Leve ao forno a 180º durante 15 minutos ou até o bacon ficar dourado.

Este vídeo foi realizado no espaço d’A Loja dos Cozinheiros.