NiTTV

FoodPorn: a árvore de Nutella que vai devorar este Natal

Vai ficar muito bem na mesa ao lado do bolo-rei, das rabanadas, filhós e arroz doce.

Vai ser o primeiro doce a acabar.

Quer fazer uma aposta? De certeza que se fizer esta árvore de Natal com Nutella será o primeiro doce a desaparecer entre a noite de 24 para 25 de dezembro. O bolo-rei, as rabanadas, o arroz doce, o pudim e o tronco vão ficar para os almoços e jantares dos dias seguintes. No Natal o que não faltam são sobremesas, mas se quiser mais uma e que se prepara em poucos minutos, esta é uma boa opção.

Leva dois ingredientes e só vai sujar uma faca e uma colher. Quer melhor que isto? A faca é para fazer os cortes na massa. A colher é para encher a árvore com Nutella e ajudar a espalhar. As mãos fazem depois o resto, enrolam tudo, e o forno finaliza a sobremesa na perfeição.

Depois do bacalhau e enquanto espera a altura de abrir os presentes todos os ramos da árvore mais calórica do Natal vão desaparecer. Também tem direito a estrela e claro que é recheada com Nutella — alguém será o sortudo da noite.

Ingredientes:

— 2 bases de massa folhada

— 3 colheres de sopa de Nutella

— açúcar em pó q.b

— chocolates para decorar

Preparação:

Faça um triângulo com uma das bases de massa folhada. Espalhe três colheres bem cheias de sopa de Nutella. Por cima coloque outro triângulo de Nutella. Depois com uma faca faça pequenos cortes nas laterais até chegaram quase ao centro. Enrole e pincele tudo com ovo batido. Com as sobras de massa folhada faça uma estrela, recheie com Nutella e coloque no topo da árvore. Leve ao forno a 180º durante 15 minutos. Polvilhe com açúcar em pó e decore com chocolates a gosto.

Este vídeo foi realizado pela produtora de conteúdos multimédia Janela Discreta no espaço d’A Loja dos Cozinheiros.