NITTV

FoodPorn: a baguete que também é uma pizza

O queijo é o segredo para que este snack seja a coisa mais espetacular que saiu do forno lá de casa.

Queijo, queijo e mais queijo. É nisto que tem de pensar quando for fazer a receita de FoodPorn desta semana. Usámos mozzarella, pode usar o que mais preferir, deste que derreta e combine bem com os restantes ingredientes do snack. Temos de agradecer aos franceses pela criação da baguete, esse pão tão versátil que servia de espada em brincadeiras de miúdos e hoje colocamos no forno e partilhamos ao jantar com os amigos.

Não precisa mais de 10 minutos para ter à mesa esta pizza dentro de uma bagete. Só cortar, tirar o miolo, rechear e levar ao forno. Tão simples que para complicar mais até vai querer fazer a sua própria baguete, não vão os amigos pensar que não pensou muito deles nesta refeição. Não vá por aí. Seja simples e prático que o sabor vai dar ao mesmo.

Ingredientes:

— 1 baguete

— 2 embalagens de queijo mozzarella

— 1 embalagem de salame

— 1 pimento vermelho

— orégãos q.b

Preparação:

Comece por cortar o topo da baguete e retirar parte do miolo, para fazer uma espécie de caixa. No interior coloque primeiro o queijo ralado, depois as fatias de salame, depois mais queijo e os pimentos cortado aos cubos. Finalize com mais mozzarella, pois claro, e leve ao forno por 10 minutos ou até com o queijo derretido. Retire do forno, tempere com orégãos e corte às fatias generosas.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo