Nittv

Snack da semana: brigadeiros saudáveis com aveia e manteiga de amendoim

Esqueça o leite condensado. Estas pequenas bolas não vão estragar a dieta, pode comer quantas quiser.

Fica com bolas para toda a semana.

Esta é daquelas receitas que ficam perto da perfeição. O que é que a faz tão incrível? Não suja a cozinha, é saudável e deliciosa. Falamos de uns brigadeiros que trocam o leite condensado por aveia e manteiga de amendoim. São rápidos de preparar, só precisam de uns minutos no frigorífico para que seja mais fácil fazer as bolas.

Se alguma vez fez brigadeiros sabe que o ideal é ter as mãos com um pouco de manteiga ou óleo para as conseguir enrolar. Aqui não é preciso. No final até pode polvilhar os brigadeiros com cacau em pó se gostar de um sabor mais forte. Esta é uma versão saudável, mas pode fazer com chocolate em pó se preferir.

A uma base juntámos as sementes de abóbora picadas, para lhes darmos um toque mais estaladiço. Mas pode juntar outro alimento, como nozes, por exemplo, também em pedaços.

Do que precisa:

— 400 gramas de flocos de aveia

— 100 gramas de mel

— 200 gramas de manteiga de amendoim

— sementes de abóbora picadas q.b

— 5 colheres de sopa de cacau em pó

Como se faz:‏

Numa taça disponha os flocos de aveia, a manteiga de amendoim, o mel, o cacau e as sementes de abóbora. Misture bem até ficar com uma pasta homogénea. Pode ser com a ajuda de uma colher ou à mão. Leva a mistura ao frigorífico por 30 minutos para ficar mais rija. Depois retire e faça pequenas bolas como se fossem brigadeiros. Distribua-as por pequenas formas de papel.

Este vídeo foi realizado pela produtora de conteúdos multimédia Janela Discreta no espaço d’A Loja dos Cozinheiros.