nittv

Sapatos para as Cinderelas dos tempos modernos?

A Boaonda é uma marca brasileira que aposta no design sem esquecer o que mais interessa: o conforto.

Foto: André Abrantes/NiT

Quantas características podemos apontar a um simples par de sapatos? Muitas. Pronto para decorar? Então cá vai: anti-impacto, anti-odor, anti-deformidade, antiderrapante, anti-bactérias, flexível, ergonómico, livre de metais, reciclável, com respiros laterais, vegan, anatómico, leve, impermeável… continuamos ou já está a torcer o nariz em jeito de desconfiança? Não esteja, porque é mesmo verdade. Todas as características acima enunciadas podem ser atribuídas ao calçado da Boaonda, uma marca brasileira presente em mais de 30 países. Portugal incluído, pois claro.

Botas ou galochas, sabrinas ou saltos altos, a Boaonda tem de tudo um pouco. E para quem experimenta, há uma coisa que salta à vista. Ou, neste caso, ao pé: o conforto. Calçar uns Boaonda é como enfiar os pezinhos nas pantufas mais confortáveis que tem lá por casa. Com a enorme vantagem de serem mais giros, claro. O conforto que faz com que não os queiramos descalçar vem das palmilhas anatómicas, que absorvem o impacto e retornam ao formato original depois da pressão exercida ao caminhar. Isto reduz o desconforto que, geralmente, sentimos em algumas zonas do pé.

“Então mas e isto é um bom calçado para usar agora no Inverno?”. É. Os Boaonda são produzidos em poliuretano, um material impermeável e 100% vegan. Para além disso, são respiráveis, o que mantém os pés a salvo de fungos e bactérias.

A colecção de Inverno já está nas lojas e traz modelos mais elegantes e estilizados misturados com outros mais robustos e prontos para as batalhas do dia-a-dia. Mas o lado do design não é esquecido. As galochas, por exemplo, trazem detalhes metalizados, motivos em tartan ou padrões animal.

Experimentámos alguns modelos, veja o vídeo.