novo na cidade

Comer e beber: tudo o que abriu perto de si

Restaurantes, cafés, bares e garrafeiras. Siga o nosso roteiro para conhecer as principais novidades da sua rua, do seu bairro e da sua cidade. No final, envie-nos a sua opinião. 

Já abriu a primeira Starbucks do Porto
Agora não precisa de ir até Vila Nova de Gaia para experimentar os cafés e bolos da conhecida cafetaria. Daqui a umas semanas abre mais uma loja na cidade.
SUD Lisboa: visita guiada ao novo spot deste verão
O restaurante lisboeta tem uma vista incrível sobre o Tejo, uma piscina para mergulhar durante todo o dia, bares com cocktails até às duas da manhã e um espaço de eventos com capacidade para 1500 pessoas.
Otto: a nova pizzaria chique de Lisboa
Abriu no Cais do Sodré, tem pizzas em forno de lenha e pertence aos mesmos responsáveis pela Doca de Santo, que detém a Capricciosa, a hamburgueria Bunker, ou o Popolo.
Kacaoland: há novidades no paraíso do chocolate
A nova carta traz novos chocolates para rechear crepes, waffles, tripas doces e churritos. Para disfarçar há saladas e bagels para pedir antes da sobremesa. Saiba também quando abrem as novas lojas da marca.
Santificados sejam estes éclairs
Em mês de Santos Populares, a Leitaria da Quinta do Paço lançou novas sugestões dedicadas ao S. António, S. Pedro, S. João e Senhor de Matosinhos.
Mila: a nova mercearia cool de Lisboa
Vende vários produtos a granel. O espaço foi aberto por um casal que se conheceu em Londres, no Reino Unido, e viajou pelas Américas antes de ir para Lisboa.
Arca, assim se chama o novo pub do Porto
Há cervejas belgas, vodkas russas, cocktails cubanos e vinhos portugueses para provar até às duas da manhã. Também pode pedir um café cremoso durante a tarde.
Lisboa tem mais gelados em flor
A gelataria Amorino abre o terceiro espaço na capital. Há mais de 20 sabores para experimentar em cone, copo, waffles ou crepes.
Há uma Nova loja e bar de vinhos no Chiado
É de dois amigos publicitários que decidiram abrir um espaço no piso de baixo do sítio onde trabalham. Dedica-se aos novos produtores portugueses e serve vários petiscos.
Os crepes franceses chegaram para invadir Lisboa
Há várias opções de doces e salgados para comer no novo espaço da Graça. Chama-se Le Bar à Crépes, veio diretamente de Paris, e tem sugestões com Nutella, chocolate, gelado ou caramelo, mas também com frango, salmão ou ovo.
O leitão de Negrais chegou a Belém
Depois do restaurante, o Afonso dos Leitões abriu uma nova loja. Há leitão a peso, entremeada, lombo, mas também croquetes, rissóis e empadas, tudo com leitão e com batatas caseiras a acompanhar.
Já abriu no Porto a nova mercearia do mundo
A Glood tem agora o primeiro espaço a norte. Depois de várias lojas na zona de Lisboa, os chocolates, chás, sobremesas, compotas e cereais de todo o mundo já se encontram à venda no Porto.
Esta é a taberna mais algarvia de Alfama
Abriu um novo espaço em Lisboa com uma decoração típica do Algarve, muitos vinhos e petiscos. Há estupeta de atum, azeitonas temperadas e chouriço assado na mesa.
A comida baiana prova-se na casa da Zana
Rosana abre-lhe as portas da sua casa, no Porto, e dá-lhe um lugar à mesa. Depois só tem mesmo que ter estômago para provar as especialidades brasileiras.
Pó de Festa: A Mafalda faz as festas à sua medida
Só precisa de escolher um tema. Depois, Mafalda Mouta faz o resto, ou melhor, tudo. Bolos, cupcakes, biscoitos e até as decorações das mesas. Em versão gulosa ou saudável. Só tem de convidar os amigos. 
Os doces conventuais da Alcôa chegaram ao Chiado
A conhecida pastelaria de Alcobaça abriu o primeiro espaço em Lisboa. Há pastéis de nata premiados, cornucópias, castanhas de ovos, broas de gema, toucinho do céu ou trouxas de ovos. Sim, é uma overdose de açúcar.
Delirium Café: o bar de cerveja do elefante cor de rosa
É o primeiro espaço da marca de cervejas belga a abrir em Portugal. Fica no Chiado, em Lisboa, e tem mais de 25 variedades servidas à pressão, cada uma com o seu copo e base próprias. Há também versões em garrafa e muitos petiscos para acompanhar.
Vai abrir uma mercearia do mundo no Porto
Depois de várias lojas na zona de Lisboa, a Glood abre o primeiro espaço a norte do País. Há chás chocolates, refrigerantes, sobremesas, compotas e cereais de todo o mundo.
Too: o novo cantinho com comida saudável para pegar e levar
Abriu no Príncipe Real, em Lisboa, e só tem opções vegan feitas com produtos biológicos. Há snacks para qualquer hora, como os scones de batata doce, pratos para almoçar, como arroz integral com sementes de girassol, sumos naturais e muitas sobremesas, como crumble de pêra.
Pub Português: petiscos, cerveja e setas
Fica no Bairro Alto e todos os pratos são feitos apenas com produtos nacionais. Podem ser acompanhados com cervejas, vinhos, gins, licores e cockatils da carta.
Já há data de abertura para o The Lingerie em Lisboa
As empregadas com corpetes e os empregados de tronco nu chegam à capital para servir o Grelo da Maria, Minete Guloso ou Orgasmo na Horta — calma, são tudo pratos. O novo restaurante está também a aceitar reservas para o Dia dos Namorados.
The Lingerie: quem quer o Grelo da Maria?
Empregadas com corpetes e ligas de renda, espetáculos de striptease e empregados musculados de tronco nu. Assim vão ser os jantares sensuais no novo restaurante de Lisboa. 
Burger King faz entregas ao domicílio em Lisboa
Já não precisa de sair de casa para comer um Whopper, um Double Whopper, ou quem sabe um Triple Whopper. As encomendas são feitas online ou por telefone e chegam no máximo em 30 minutos.
Organi Chiado: o novo restaurante saudável de Lisboa
O menu muda todos os dias e não tem açúcar nem carne. Na carta também não há refrigerantes, só sumos naturais e vinhos biológicos. Um bom espaço para cumprir a resolução de ano novo: ser mais saudável.