Viagens

Disney World prepara a reabertura do parque por fases (a partir de julho)

O público terá de usar máscaras e medir a temperatura à entrada do parque temático de Orlando, na Florida.
Estava encerrado desde março.

O parque de diversões Walt Disney World, na Florida (EUA), já está a preparar uma reabertura faseada a partir de 11 de julho, depois de mais de dois meses encerrado ao público por causa do surto do novo coronavírus. 

De acordo com o “The Hollywood Reporter“, o Reino Mágico e o Reino Animal serão os primeiros a reabrir, no dia 11, seguidos dos Epcot e Hollywood Studios, a 15 de julho. Jim MacPhee, vice-presidente de operações do parque temático, revelou que esta quarta-feira, 27 de maio, a reabertura foi aprovada pela equipa que gere o desenvolvimento económico da pandemia no Condado de Orange, ao qual o Walt Disney World pertence.

Tal como no parque da Disney em Xanghai, o primeiro a reabrir em maio, o Walt Disney World terá também medidas incrivelmente aprimoradas para receber os visitantes. Nelas incluem-se, por exemplo, a limitação nas entradas e os circuitos e sinalização de deslocação, a promoção do distanciamento social e a medição da temperatura do público à entrada.

As principais atrações do parque usarão o sistema virtual para o controlo das filas, de forma a prevenir ajuntamentos – tudo coordenado pela aplicação My Disney Experience. Haverá também medidas adicionais de saneamento, desinfeção e proteção pessoal, como a utilização obrigatória de máscaras e os desinfetantes de uso público em várias zonas do parque. Foi ainda inaugurada uma nova zona de restauração, já com novas e rigorosas medidas implementadas para conter o surto.

Como seria de esperar, durante os próximos meses não haverá desfiles, espetáculos com fogo de artifício ou encontros com as personagens míticas da Disney. MacPhee explica mesmo que “qualquer coisa que possa atrair multidões será encerrada”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT