Viagens

Vai abrir a “Disneyland do Reino Unido” — com atrações de filmes de Hollywood

A Paramount é um dos parceiros deste parque temático que vai ficar nos arredores de Londres.
Vai abrir em 2024.

Desde 2017 que se fala da “Disneyland do Reino Unido”. Após vários avanços e recuos, o projeto vai mesmo para a frente, depois de os estúdios da Paramount terem chegado a um acordo com a empresa responsável pelo parque, a London Resort Company Holdings.

Vai ser inaugurado em 2024 no condado de Kent, entre as cidades de Gravesend e Dartford, num local próximo de Londres, a capital de Inglaterra. O investimento é de cerca de cinco mil milhões de euros. A BBC e a ITV são outros dos parceiros vitais para o sucesso deste empreendimento gigante de 3500 quilómetros quadrados.

O parque temático vai ter uma sala de espetáculos com capacidade para duas mil pessoas, cerca de 50 atrações (onde se podem incluir montanhas-russas ou experiências imersivas) e uma enorme discoteca.

“O Padrinho”, “Missão Impossível” ou “Titanic” são alguns dos filmes icónicos produzidos pela Paramount que poderão estar em destaque nesta “Disneyland do Reino Unido”.

O Mickey, a Minnie, a Cinderela ou a Pocahontas não vão andar a passear pelo recinto. Em vez disso, poderá cruzar-se com figuras como Doctor Who ou as personagens dos “Transformers” e de “Star Trek”. Quanto às atrações, além das relacionadas com os filmes da Paramount, haverá diversões dos programas de televisão da BBC ou do estúdio britânico Aardman Animations (“A Fuga das Galinhas”, “A Ovelha Choné — O Filme”).

O projeto vai criar cerca de 27 mil postos de trabalho, sendo que uma entrada diária deverá rondar os 63€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT