Viagens

Uber perde licença para operar em Londres

Autoridades londrinas fundamentam decisão com falhas de segurança para motoristas e passageiros. A empresa vai apresentar recurso.
Uber.

A Uber perdeu a sua licença de operação em Londres. A decisão foi tomada pelas autoridades britânicas, depois de se descobrir que mais de 14 mil viagens foram feitas com motoristas sem seguro, avança o “Guardian”. A Transport for London (TfL) anunciou a decisão de não renovar a licença ao fim de uma extensão de dois meses, que tinha sido concedida em setembro.

Na altura, a Uber tinha sido notificada para resolver os problemas de verificação de motoristas e seguros, o que não foi cumprido na totalidade. Em comunicado, citado pela mesma publicação, a Transport for London referiu: “Apesar de alguns dos problemas terem sido resolvidos, a TfL não tem confiança que problemas similares não voltem a ocorrer no futuro, o que levou à conclusão que a empresa não está apta neste momento”.

No entanto, a Uber irá continuar a operar na capital inglesa, por enquanto, uma vez que a empresa vai recorrer e pode continuar a operar enquanto aguarda o resultado e no prazo dos próximos 21 dias.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT