Viagens

Tripulantes da Ryanair estão em greve esta sexta-feira

A empresa foi ainda notícia porque terá ameaçado despedir pilotos que operam no aeroporto de Lisboa.
A paragem é de 24 horas.

Se tem voos marcados para esta sexta-feira, 27 de setembro, com a Ryanair, é melhor confirmar se não há atrasos ou condicionamentos. Os tripulantes de cabine da low cost irlandesa estão novamente em greve, desta feita durante 24 horas, para exigir o cumprimento da legislação laboral portuguesa.

Segundo a Lusa, citada pelo “Eco“, a paragem foi convocada pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil. O SNPVAC adianta que, para a convocatória, também contribuiu a continuação de um registo de alegada “coação e perseguição aos tripulantes, nomeadamente aos que aderiram ao último período de greve”, em agosto.

Os trabalhadores protestam ainda contra o facto de, segundo o SNPVAC, a Ryanair continuar a incumprir com as regras impostas pela legislação portuguesa, nomeadamente no que respeita ao pagamento dos subsídios de férias e de Natal, ao número de dias de férias e à integração no quadro de pessoal dos tripulantes de cabine contratados através das agências Crewlink e Workforce.

A empresa foi ainda notícia esta quinta-feira porque está a cortar bases e postos de trabalho para reduzir custos, e segundo a “RTP“, ameaçou despedir pilotos que operam no aeroporto de Lisboa. A companhia aérea terá informado os pilotos da capital portuguesa que a alternativa é a transferência para outras bases do grupo ou uma licença sem vencimento voluntária.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT