Viagens

Tigre do Zoo de Nova Iorque testa positivo para o novo coronavírus

Um tigre da Malásia de quatro anos apanhou a Covid-19. É a primeira infeção de um animal nos EUA e de um tigre em todo o mundo.
Um novo dado para os cientistas.

Um tigre da Malásia de um Jardim Zoológico de Nova Iorque, uma das cidades do mundo atualmente mais afetadas pela pandemia da Covid-19, testou positivo para o novo coronavírus, adiantam vários meios norte-americanos.

Segundo a “CBSNews”, a fêmea de quatro anos de idade acusou positivo nos resultados dos Laboratórios Nacionais de Serviços Veterinários do Departamento de Agricultura dos EUA, ou USDA. As autoridades dizem que será a primeira infecção conhecida num animal nos EUA ou num tigre em qualquer outro país. 

Os USDA adiantam que as amostras do tigre, chamado Nadia, foram recolhidas e avaliadas depois de vários leões e tigres neste zoológico no Bronx terem apresentado sintomas de doenças respiratórias.

De acordo com a “Sky News”, o Jardim Zoológico do Bronx já adiantou que Nadia e três leões africanos desenvolveram tosse seca e diminuição do apetite mas estão a recuperar. Estão “a sair-se sob cuidados veterinários e são brilhantes, alertas e interativos com seus tratadores”, afirmou fonte do espaço.

“Testamos o tigre [Nadia] com muito cuidado e garantiremos que qualquer conhecimento que adquirimos sobre a Covid-19 contribua para a contínua compreensão mundial desse novo coronavírus”, afirmou ainda o zoológico.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT