Viagens

Quem quiser lugar na praia em Copacabana vai ter de fazer reserva

Novas regras surgem numa altura em que o Brasil é o segundo país com mais casos do novo coronavírus.
Um lugar ao sol ali só com a app.

A super famosa praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, vai ser a primeira da cidade brasileira a contar com reserva através de aplicação. A medida surge como parte de um projeto piloto para manter as praias abertas, mas evitando o risco de aglomerações.

O projeto foi anunciado na terça-feira, 11 de agosto, pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e será apresentado com todos os pormenores em breve. Ainda assim, segundo o jornal “Folha”, a praia vai estar demarcada em quadrados através de fitas. A app em desenvolvimento permitirá reservar lugar num dos tais quadrados a partir da hora escolhida no momento da reserva.

Nesta primeira fase, o projeto será testado durante os dias de semana, altura em que o fluxo de pessoas à praia é menor. Depois, deverá ser expandido em termos de horário no número de praias do Rio. 

Os dados da Universidade Johns Hopkins colocam o Brasil como o segundo país com mais casos confirmados (mais de 3,1 milhões desde o início da pandemia) e de mortes por complicações causadas pela Covid-19 (mais de 104 mil óbitos).

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT