viagens

Pode comprar a mansão de “E Tudo o Vento Levou” em 3, 2, 1…

Parece incrível mas é verdade: a casa que inspirou a da fazenda Tara, de Scarlett O’Hara, vai ser leiloada esta quinta-feira.
"Tara! Home. I'll go home", diria Scarlett.

A casa de “E Tudo o Vento Levou” começa a ser leiloada esta quinta-feira, 4 de julho. Não o cenário exato onde Scarlett O’Hara e Rhett Butler trocaram juras de amor (e ódio) na épica produção de 1939, mas a mansão real da Geórgia (EUA) que serviu de inspiração para o filme e para a fazenda Tara. A licitação tem como base um milhão de dólares — cerca de 880 mil euros.

O leilão para o verdadeiro castelo (são mais de 900 metros quadrados) acontece entre 4 e 25 de julho, de acordo com a Target Auction Company, que vai gerir as licitações. Segundo o historiador de cinema David O. Selznick, citado por vários meios norte-americanos, Margaret Mitchell, a autora de “Gone With The Wind”, viu uma foto da casa erguida em 1836 numa revista e enviou-a depois aos produtores do filme, tendo servido assim de inspiração real para os cenários — e ficado famosa por isso.

A propriedade depois de remodelada.

A propriedade da vida real fica em Covington, uma pequena cidade no estado da Geórgia, e foi remodelada, estando pronta para ser habitada.

Tem 12 quartos, 12 casas de banho e 12 lareiras. E ainda três hectares de jardins, uma piscina e uma histórica casa para carruagens a cavalos. Para os carros atuais, também há quatro garagens.

Depois de sofrer uma remodelação de quase dois milhões de euros há cerca de dois anos, tem servido como hotel boutique de luxo sobretudo direcionado para amantes de cinema, foi agora determinada a sua venda.

O interior.

Os atuais proprietários esperam que o valor suba bastante do milhão da base de licitação, já que, além da dimensão e do facto de incluir um enorme parque ao seu redor, a casa vem listada como de interesse turístico — quer pela ligação ao filme, como por ser uma viagem ao passado do velho sul norte-americano. Além disso, tem licença tanto para habitação como para alojamento e ainda para oferecer passeios turísticos.  

O negócio deverá ser um sucesso, a avaliar por outro leilão recente: no final do mês de junho, o caixilho e a porta da plantação de Tara, mostrada no clássico filme, foram comprados por um anónimo por 120 mil dólares, cerca de 106 mil euros.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT