Viagens

Emirates está a fazer testes à Covid-19 aos passageiros antes do embarque

A companhia aérea é a primeira a fazer a testagem de segurança. Os resultados ficam disponíveis em apenas 10 minutos.
É feito em parceria com a Autoridade de Saúde do Dubai.

Em parceria com a Autoridade de Saúde do Dubai, a Emirates realizou a testagem à Covid-19 a todos os passageiros de um dos seus voos com destino à Tunísia. Tornou-se, assim, a primeira companhia aérea do mundo a fazer testes aos passageiros antes da sua embarcação.

De acordo com um comunicado partilhado na sua página oficial, a Emirates explica que todos os passageiros de um voo da passada quarta-feira, 15 de abril, com destino à Tunísia, ficaram retidos durante alguns minutos no Terminal 3 do Aeroporto Internacional do Dubai para realizarem exames rápidos ao sangue.

Tudo aconteceu numa área criada propositadamente para a testagem, na zona de check-in do terminal. Dez minutos depois da recolha, os resultados já eram conhecidos. O objetivo é, claro, prevenir a propagação e contágio do novo coronavírus entre clientes e colaboradores da companhia.

“O processo de teste foi bastante tranquilo e gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para agradecer à Autoridade de Saúde do Dubai, pela sua iniciativa e soluções inovadoras. (…) Estamos a trabalhar em planos de contingência para aumentar os recursos de testagem e poder alargar a ação a vários voos da Emirates”, explica Adel Al Redha, diretor de operações da companhia aérea.

A testagem dos passageiros que viajaram para a Tunísia.

Além desta medida, a Emirates garante ainda que têm sido feitos vários esforços para assegurar a prevenção da Covid-19 nos seus voos. A companhia já colocou barreiras de proteção nas áreas de check-in e delimitou o distanciamento social obrigatório.

Além disso, é obrigatório usar máscaras de proteção – tanto dentro do aeroporto como a bordo dos aviões. Luvas, máscaras e desinfetantes para as mãos também são materiais obrigatórios para todos os funcionários do aeroporto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT