Viagens

Disney World tem uma nova atração de “Star Wars” e é como estar dentro do filme

O Rise of the Resistance abriu a 5 de dezembro no parque de diversões. Saiba o que encontra na atração mais imersiva de sempre.
Um exército de Stormtroopers.

Os fãs de “Star Wars” ganharam a 5 de dezembro mais um item para acrescentar à sua bucket list. O parque de diversões Walt Disney World, na Flórida (EUA), inaugurou nesse dia uma nova atração inspirada na batalha entre a Resistência e a Primeira Ordem. É, diz a organização, a experiência da saga mais imersiva de sempre.

Chama-se Rise of the Resistance e inclui um frente a frente com Kylo Ren, naquilo que a Disney descreve como a experiência tecnológica mais ambiciosa e avançada de toda a sua história. “É como estar num filme”, escrevem os primeiros visitantes nas redes sociais.

Os detalhes são incríveis.

A empresa deixou o livro de regras de parte ao desenvolver esta atração holística, onde não há filas, nem salas de espera, mas uma experiência rica em detalhes, que leva os participantes numa viagem. O próximo passo que cada pessoa toma, está ligado ao anterior.

Tudo começa na floresta onde está o acampamento temporário da Resistência e segue precipícios e os restos em ruínas de uma civilização antiga.

Os visitantes passam por entre paredes baixas de pedra, pilares desgastados pelo tempo e corredores apertados para chegar finalmente à base militar.

Que espetáculo.

Pelo caminho, encontram uma transmissão de holograma de Rey com BB-8 a dar as boas vindas aos novos recrutas, explicando o plano desenvolvido para combater a Primeira Ordem. Durante a viagem, terão ainda de se escapar de canhões, passar por pontes perigosas e fugir de Kylo Ren, que os tenta perseguir em certos pontos.

Foi no início do ano passado que a Disney transformou o sonho de milhões de pessoas em realidade, ao anunciar a abertura de dois parques temáticos de “Star Wars”, um na Disneyland Resort na Califórnia e o outro no Walt Disney World Resort, em Orlando.

No total, são 28 hectares de divertimentos espalhados pelos dois estados, Orlando e Califórnia. As obras demoraram cinco anos e custaram quase mil milhões de euros.

Depois da primeira fase em ambos os parques, a Galaxy’s Edge, a Disney Parks anunciou, no dia 11 de julho deste ano, que uma nova área dedicada ao incrível universo de George Lucas ira abrir em duas frentes: uma versão no mundo da Disney na Florida em dezembro, e outra no parque da Califórnia, a Disneyland. que só recebe a Rise of the Resistance a 17 de janeiro de 2020.

O Rise of the Resistance está no Galaxy’s Edge, dentro do parque Walt Disney World, na Flórida. Está aberto todo o ano e os bilhetes custam a partir de 235€ para dois dias — os dias mínimos de visita praticados — por adulto. Os voos para Orlando a partir de Lisboa rondam os 400€, ida e volta.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT