Viagens

Paris a desconfinar: Terraço da Torre Eiffel já reabriu para festas

A última vez que o ex-libris de Paris esteve fechado tanto tempo foi durante a Segunda Guerra Mundial.
Paris a voltar ao normal.

“Paris é uma festa”, titulava Ernest Hemingway no seu livro póstumo sobre os seus tempos vividos na boémia parisiense dos anos 1920. A Paris deste ano de 2020, no entanto, viveu muitos meses sem grande festa. Isso já começou a mudar.

O célebre terraço da Torre Eiffel, que se situa a 57  metros do solo, na mais emblemática estrutura de Paris, já reabriu para festas na quinta-feira, 9 de julho. É preciso recuar até à Segunda Guerra Mundial para encontrar Paris com a Torre Eiffel fechada durante tanto tempo, como aconteceu nesta pandemia.

A torre foi reaberta ao público a 25 de junho e com esta nova reabertura há mais um sinal do pós-pandemia em França, isto após o país ter sido dos mais afetados na Europa, com cerca de 30 mil mortes e mais de 170 mil infetados.

O terraço conta com um bar com lotação até 350 pessoas e são esperadas sessões de DJ, todas as quintas e sextas-feiras à noite, até 28 de agosto. É esperado o uso de máscara mas a agência “Reuters” aponta que a festa de reinauguração, na quinta-feira, contou com alguns visitantes que não usavam máscara.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT