Viagens

Para se manter aberto, este Zoo transformou-se: as visitas são em drive-thru

Com a pandemia e a crise, este espaço arranjou uma maneira original, porém segura, de se manter viável: é visitado do carro.
O Zoo de Santo António.

Nas crises criam-se oportunidades e foi precisamente isso que um dos Jardins Zoológicos mais populares dos Estados Unidos fez. Com a pandemia e a crise económica a atingir o país em geral e este espaço em particular, uma ideia simples e original tornou-se um sucesso, garantindo diversão em família, porém em total segurança.

O conceito é muito simples: ver o Zoo de San Antonio, no Texas, em drive-thru. Os visitantes passam a poder atravessar todo o espaço 10 às 17 horas e a ter a oportunidade de ver tudo, no conforto e segurança do seu carro.

O preço chega aos cerca de 35€ por veículo, independentemente do número de pessoas; e todo o dinheiro reverte para a manutenção do Zoo, que se encontrava em dificuldades, ou seja para financiar os cuidados aos animais.

Os visitantes devem comprar os bilhetes online e tudo, desde o número de veículos ao seu tamanho e velocidade, será controlado. A iniciativa era para ser uma coisa única, a acontecer neste primeiro fim de semana de maio, mas a adesão das pessoas e a venda de bilhetes foi de tal forma positiva, que já foi alargada até pelo menos ao meio do mês.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT