Viagens

Outstanding Portugal: as novas escapadinhas surpresa para viajar nas férias

Só precisa de dizer o que quer fazer e quando pode partir. Eles tratam de tudo para realizar os seus maiores sonhos.
Créditos: Andrea Piacquadio (Pexels)

Antes de um negócio ter sucesso tem que haver uma boa ideia. E é precisamente de boas ideias que Portugal precisa em tempos de pandemia, em particular no mundo do turismo, que com o verão a decorrer foi obrigado a revelar a sua capacidade criativa.

É precisamente dessa criatividade que falamos quando o assunto é a Outstanding Portugal. A plataforma surgiu no final de julho com um objetivo em particular: “Apoiar o turismo nacional”, explica à NiT Henrique Paranhos, da WEbrand Agency. Ou seja: é um agregador de várias empresas que prestam serviços nesta área e aos quais pode aceder a partir de um único site.

Quando o País teve de confinar, lançaram a SOS Vizinho, uma rede de apoio informal, de voluntários, com o objetivo de prestar ajuda a quem mais precisava, numa altura em que muitos de nós eram obrigados a estar em casa. Chegado o desconfinamento, veio a altura de novas ideias.

A Outstanding Portugal nasceu a partir de um princípio claro: “Há muito para descobrir em Portugal e ainda há muitos portugueses que não conhecem bem o seu País e tudo o que tem para oferecer”. Sim, Portugal é pequeno mas é rico em paisagens, comida e atividades. Aqui juntava-se tudo num só.

Nesta fase, a plataforma conta com cerca de 40 parceiros já listado mas esperam crescer muito mais nos próximos tempos. A prioridade agora não é rentabilizar a ideia mas sim expandir a plataforma, razão pela qual os parceiros nesta altura não terão comissões algumas a pagar.

São muitos os negócios que podem ser parceiros. Por exemplo, se tem um alojamento rural, uma empresa que organize desportos náuticos ou de aventura, passeios românticos ou um restaurante de gastronomia típica num lugar que valha a pena descobrir faz sentido estar na Outstanding Portugal.

A ideia aqui é conectar diferentes negócios e fornecer uma espécie de escapadinha chave na mão para os clientes. Para tal, há um formulário online simples de preencher.

Créditos: The Lazy Artist (Pexels)

Como posso marcar?

Imagine este exemplo: quer passar um fim de semana numa zona de montanha e é fã de desportos radicais. Em vez de planear uma a uma todas as atividades para essa escapadinha, pode simplesmente deixar as suas orientações com a plataforma. No prazo de 48 horas tem uma proposta que engloba as características que pediu. É uma “agência de viagens 2.0”, realça Henrique Paranhos.

Nesta fase inicial não há pacotes standardizados. Os preços para estas escapadinhas surpresa começam nos 99€ e, como é natural, só paga depois de estar escolhido e acertado o plano.

Na hora de marcar a escapadinha, há várias opções que pode escolher em função dos seus interesses (cidade, praia, fitness, aventura, entre muitos outros). Pode também definir o orçamento e confirmar para quantas pessoas é a escapadinha — e quais as datas que pretende.

Na hora de reservar o seu lugar, pode incluir logo seguro de viagem e até escolher se quer que as surpresas sejam reveladas cedo ou apenas 48 horas antes de começar a viagem.

Em breve vai poder usar a mesma plataforma para oferecer presentes. O espírito mantém-se, mas o lado surpresa ganha novo ênfase. Imagine que tem uma despedida de solteira para marcar daqui a uns meses. Pode deixar as suas preferências com a Outstanding Portugal para que a plataforma organize uma surpresa não só aos noivos mas a todos os convidados da festa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT