Viagens

Os utilizadores da Airbnb escolheram a cidade mais hospitaleira de Portugal

A plataforma divulgou o ranking com as dez cidades com maior índice de hospitalidade, votado pelos clientes. Lisboa e Porto não estão no top 3.

Depois de conhecermos quais as melhores cidades portuguesas para se viver, agora sabemos quais são as que os turistas preferem. Pelo menos em relação à hospitalidade com que são recebidos.

O ranking da plataforma de arrendamento temporário de casas revelou que não são as cidades com mais turistas que têm os melhores lugares da lista – pelo menos de acordo com as experiências dos utilizadores da Airbnb. O Porto está em sexto lugar e Lisboa em nono.

Os primeiros lugares da lista vêm diretamente das ilhas, as capitais dos Açores e da Madeira têm o primeiro e o segundo lugar. O Algarve está representado no ranking com três cidades – Lagos, Portimão e Albufeira, que ficou em 10º lugar.

Em nota de imprensa, a Airbnb explica que o ranking foi feito através das avaliações dadas aos alojamentos das cidades, sendo que só fizeram parte do estudo cidades que tenham recebido mais de 3500 hóspedes, em 2016.

Conheça o Top 10:

  1. Ponta Delgada
  2. Funchal
  3. Sintra
  4. Lagos
  5. Vila Nova de Gaia
  6. Porto
  7. Cascais
  8. Portimão
  9. Lisboa
  10. Albufeira

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT