Viagens

O incrível hotel no Dubai que parece uma nave espacial abre já em março

O ME Dubai aceita reservas para o primeiro dia do mês. Fica no icónico edifício Opus.
É de cinco estrelas.

O Dubai é normalmente sinónimo de luxo, ostentação e arquitetura. O ME Dubai, o novo hotel de cinco estrelas da cidade, entra exatamente nessa descrição. É arquitetonicamente arrojado, de luxo — e simplesmente incrível. Fica no icónico edifício em forma de cubo Opus, em Burj Khalifa, e foi desenhado pela arquiteta Zaha Hadid. O hotel tem muita luz natural, espaços com linhas curvas, um tom minimalista e interiores verdadeiramente luxuosos.

No Central, o restaurante do ME Dubai, pode provar os pratos que fundem a comida espanhola com a culinária típica da região onde se insere.

O hotel da cadeia Meliã tem ainda estacionamento gratuito privado, uma piscina exterior e um centro de fitness. Cada quarto tem vista sobre a cidade. Há também um bar e um rooftop.

A receção estará aberta 24 horas por dia, disponibilizando também room service e câmbios. E é mesmo essa divisão que é provavelmente a de maior destaque de todo o espaço. O lobby lembra uma nave espacial, com balcões de atendimento e corredores curvos e brancos, um enorme lustre e teto de vidro.

Ao todo são seis andares, com cerca de 200 quartos. Estão ao dispor dos hóspedes headsets de jogos de realidade virtual, acesso prioritário em alguns restaurantes locais, e uma equipa para monitorizar os odores, música e luzes de acordo com a preferência de cada hóspede. O pequeno-almoço é servido à carta.

O hotel abre daqui a poucos dias, estando a aceitar reservas — que podem ser feitas através do site oficial — para estadias a partir de 1 de março. Os preços por noite começam nos 391€. Para reservas efetuadas até ao dia 31 de março há descontos até 25 por cento.

De seguida, carregue na galeria para conhecer melhor o incrível ME Dubai, através de maquetes tridimensionais.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT