Viagens

O Carnaval de Veneza foi cancelado por causa do coronavírus

Foram descobertos casos de contágio no auge das celebrações e foi o que bastou. Este ano não há mais festejos.
Por este ano acabou.

É um dos eventos mais populares em todo o mundo, atrai milhares e milhares de pessoas ao norte de Itália e este ano, por causa do surto de coronavírus, foi cancelado. Acabou o Carnaval de Veneza 2020, anunciou o presidente da região de Veneto este domingo, 23 de fevereiro.

Segundo a “Reuters“, Luca Zaia disse aos jornalistas que os eventos deste domingo na cidade dos canais ainda podem avançar, mas depois disso não há mais festejos. “A partir desta noite haverá uma proibição no Carnaval de Veneza, bem como em todos os eventos, até ao dia 1 de março, inclusive”, declarou.

A decisão surgiu horas depois de terem sido confirmados os três primeiros casos da doença com origem na China na cidade de Veneza. O país está a braços com um surto, sobretudo na região da Lomardia. No total, no norte de Itália, há 132 pessoas infetadas. 

Em Portugal ainda não há casos de infeções, mas o governo confirmou este domingo o contágio, anunciado sábado, de um cidadão nacional que se encontra a bordo do cruzeiro Diamond Princess, em quarentena ao largo da costa do Japão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT