Viagens

Novo comboio ultra rápido poderá ligar Paris a Amesterdão em apenas 90 minutos

Atualmente, uma viagem por este meio entre as duas cidades demora 3 horas e 20 minutos.
Chama-se Hyperloop.

A empresa holandesa Hardt Hyperloop anunciou os resultados de um estudo que concluíram que os sistemas de transportes ultra rápidos, com baixos consumos de energia, semelhantes aos comboios, poderão tornar-se uma realidade nos próximos oito anos.

Um modelo que está a ser estudado pela empresa poderá tornar possível a ligação entre Paris (França) e Amesterdão (Holanda) em 90 minutos — atualmente uma viagem com o comboio mais rápido faz-se em 3 horas e 20 minutos.

Maquete.

O transporte irá chamar-se Hyperloop e já estão a ser estudados cinco potenciais trajetos que maximizam a ligação entre áreas metropolitanas na Europa.

“O Hyperloop para passageiros pode ser uma realidade tão cedo quanto 2028. O que o torna tão único é o grande espaço disponível para passageiros, o seu baixo consumo de energia e a grande velocidade que poderá atingir [mil quilómetros por hora] e que reduz substancialmente o tempo das viagens”, explicou um representante da empresa à “Lonely Planet”.

Já uma ligação entre Amesterdão e Eindhoven, poderia ser feita em apenas 15 minutos — atualmente faz-se em mais uma hora do que esse tempo. A informação disponível sobre este novo transporte pode ser consultada no site da empresa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT