Viagens

O novo parque de diversões de Londres vai ser uma “Disneyland britânica”

O The London Resort vai cobrir mais de 216 hectares — o equivalente a 136 estádios de Wembley.
A construção vai contar com 30 mil pessoas.

Contra todas as expetativas, 2020 acabou por se revelar o ano dos cancelamentos e encerramentos, o que nos deixou a olhar de forma angustiada e esperançosa para 2021. Pode ser que seja um ano melhor e com um regresso à normalidade capaz de trazer todas as novidades que, para já, tiveram de ficar congeladas.

Felizmente, há coisas boas a serem anunciadas: em Londres, no Reino Unido, vai começar a ser construído um enorme parque de diversões chamado The London Resort, que irá cobrir mais de 216 hectares (o equivalente a 136 estádios de Wembley). Segundo a revista “Time Out” britânica, este será o maior parque de diversões construído na Europa desde a abertura da Disneyland Paris, em 1992, o que significa que a capital de Inglaterra vai receber a sua “própria versão da Disneyland”.

parque de diversões
Vai ser espetacular.

Em destaque estão as atrações “de próxima geração” do espaço, que serão criadas em parceria com a produtora Paramount Pictures, a rede “BBC” e a ITV Studios. Já podemos ver algumas projeções do parque, que terá áreas como “A Selva”, com civilizações extintas das Américas; e “O Estúdio”, cujo tema são filmes, corridas de carro e espionagem.

Não seria um parque de diversões se não tivesse também várias lojas de lembranças na “High Street”, a rua principal que guia os visitantes pelas zonas de comércio, restaurantes, hotéis e um grande parque aquático.

A construção em grande escala vai ter cerca de 30 mil pessoas e um custo de quase quatro mil milhões de euros. Eventualmente, o The London Resort vai transformar-se em dois parques de diversões: o primeiro vai abrir em 20214 e o segundo deverá chegar apenas em 2029. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT