Viagens

Museu do Louvre já tem data para voltar a abrir

O monumento francês anunciou a novidade esta sexta-feira, 29 de maio, através do site oficial.
Foi inaugurado em 1793.

Esta sexta-feira, 29 de maio, os responsáveis pelo Museu do Louvre, em Paris, anunciaram que o espaço já tem data de reabertura. Após meses fechado por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus, o icónico monumento de França volta a funcionar a 6 de julho.

O sistema de reservas vai ser online e passa a estar disponível já a partir de 15 de junho. O museu irá contar com grandes exposições que tiveram de ser canceladas devido ao confinamento, que agora fazem parte da programação de outono, como uma sobre a arquitetura italiana de Donatello para Michelangelo e outra do renascentista alemão Albrecht Altdorfer.

Porém, haverá regras para entrar no espaço. Entre elas, pode ler-se numa nota no site oficial, está o uso obrigatório de máscara. Além disso, os visitantes vão ter de respeitar sinalizações e colocar em prática as regras de etiqueta respiratória.

Na mesma publicação, o Louvre revela que, pelo facto de ter interagido bastante através das redes sociais durante o período de isolamento social, tornou-se no museu com mais seguidores do mundo no Instagram, ultrapassando os quatro milhões.

Até à data, França soma mais de 186 mil infetados e 28 mil mortes provocadas pela Covid-19.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT