Viagens

Montenegro não tem casos Covid-19 e abre ao turismo

O país teve apenas 320 casos e nove óbitos, estando agora completamente livre do vírus.
Certamente atrairá muitos turistas.

Montenegro declarou esta semana que não tem casos ativos do novo coronavírus no país, garantindo ser um destino de sonho e de máxima segurança para todos os turistas ao longo deste verão, noticia o “CGTN”.

É, assim, o primeiro país europeu a declarar-se livre da Covid-19, que nos últimos dois meses levou a um total de 320 casos e nove óbitos devido à doença.

O país fica na costa Adriática e é conhecido pelas suas praias, com um mar de tons incríveis. No entanto, pela sua proximidade com a Croácia, um destino super popular na Europa, não é habitualmente a primeira escolha da maior parte do turistas.

Este ano, a história pode mudar e revelar-se feliz para o turismo de Montenegro, sobretudo por causa desta declaração de segurança. De qualquer forma, e para que a situação se mantenha, o Montenegro só receberá visitantes de outros países que tenham apenas 25 casos por cada 100 mil pessoas.

“Não podemos esperar que o verão seja igual ao do ano passado. Mas acredito que seja possível chegar a um resultado bem melhor do que as previsões pessimistas que tínhamos feito recentemente”, referiu Damir Davidovic, secretário de estado do Turismo, citado pela mesma publicação.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT