Viagens

Os melhores hostels do mundo são portugueses

Portugal é o país com mais espaços mencionados nos prémios do Hostelworld.

O Home Lisbon Hostel é uma espécie de Cristiano Ronaldo dos hostels. Pelo quinto ano consecutivo foi eleito pelos utilizadores do Hostelworld o melhor hostel do mundo de tamanho médio — referente a espaços entre 76 e 150 camas. Um dos maiores sites de reserva de hostels divulgou a lista dos Hoscars 2017 com base nos comentários dos viajantes em 2016. Portugal foi o país que conseguiu o maior número de distinções, 15 no total, e ficou à frente de Espanha (10), Estados Unidos (9), Austrália (8) e Itália (8).

Na mesma categoria do Home Lisbon Hostel, melhor hostel do mundo de tamanho médio, encontram-se mais cinco espaços nacionais no top 10. São eles o Yes! Lisbon Hostel, em segundo lugar, o Lost Inn Lisbon, em terceiro, o Goodmorning Lisbon Hostel, em quarto, o Lisbon Destination Hostel, em sexto e o Lisboa Central Hostel, em nono classificado.

E não foi só por Lisboa que houve distinções. No Porto, o Tattva Design Hostel fechou o top 10 dos melhores hostels de grande dimensão — entre 150 e 350 camas — e Pilot Design Hostel & Bar foi considerado o mais popular da cidade.

Noutras categorias, o Goodmorning Lisbon Hostel, ganhou o prémio de melhor atmosfera, e o Yes! Hostels foi considerada a melhor cadeia de hostels.

Os resultados dos Hoscars surgem depois de analisadas mais de um milhão de avaliações no site do Hostelworld, como a segurança, qualidade-preço, localização ou ambiente, entre os mais 33 mil espaços registados.

Veja a lista completa das principais categorias. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT