Viagens

Más notícias: Disneyland de Hong Kong volta a fechar

Novo surto de Covid-19 levou as autoridades a fecharem o parque de diversões.
Reabertura nem um mês durou.

No passado dia 18 de junho a Disneyland de Hong Kong reabriu, depois de quase cinco meses de encerramento devido ao novo coronavírus. Menos de um mês depois da reabertura, o espaço volta a encerrar, devido a novo surto.

As autoridades de Hong Kong tomaram a decisão após um dia em que o território autónomo integrado na China registou 52 novos casos — um valor surpreendente tendo em conta que os números tinham estabilizado nas últimas semanas. O território, segundo a “Reuters”, conta com 1.522 casos e oito mortes desde o início da pandemia.

A reabertura tinha sido feita com restrições, nomeadamente no contacto com as personagens, à imagem do que tem acontecido noutros parques temáticos.  Por exemplo, a Disney World, em Orlando, EUA, reabriu no passado sábado, 11 de julho; de Tóquio tinha voltado a funcionar no início deste mês; enquanto que a de Xangai abrira já em maio. Na quarta-feira, 15 de julho, será a vez de a Disneyland Paris reabrir.

Este encerramento do parque de Hong Kong é a primeira vez durante a pandemia em que a Disney se viu obrigada a voltar atrás num dos seus espaços. Nesta altura já não estão à venda bilhetes no site, nem foi anunciada uma eventual nova data para a reabertura.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT