Viagens

A maravilhosa villa italiana de “Call Me By Your Name” está à venda

Por 1,7 milhões de euros pode comprar uma das casas mais incríveis e mágicas do cinema.
Foto de Giulio Ghirardi.

Há muitas coisas em “Call Me By Your Name” — o filme revelação de 2017 — que ficaram para a história: a incrível interpretação de todo o elenco, com destaque para os atores principais (Timothée Chalamet e Armie Hammer); o argumento em todos os detalhes e a sua mensagem; as paisagens bucólicas italianas, onde o verão parece nunca terminar; e a casa da família de Elio, onde praticamente tudo acontece.

Para os milhares de fãs do filme de Luca Guadagnino, esta é por isso uma notícia incrível e de sonho; ainda que, para a grande maioria dos bolsos, não deixe, ainda assim, de ser um sonho inatingível.

A villa italiana do filme está à venda no Idealista italiano, por 1,7 milhões de euros. A notícia é avançada pelo site Idealista português, que explica que o imóvel é uma antiga residência nobre, que data de 1500 e está protegido, dado o seu interesse artístico e histórico. A Villa Albergoni em Moscazzano, perto de Crema, foi construída nas ruínas de um castelo.

A propriedade.

A enorme e mágica propriedade fica na província de Cremona, a apenas 55 quilómetros de Milão — a um voo direto low cost de Lisboa, portanto. Rodeada por “um vasto jardim de dois hectares, com plantas centenárias e edifícios anexos”, a casa tem uma planta quadrada com um pórtico frontal no lado norte e duas torres colocadas nas esquinas, explica a plataforma de imobiliário.

No lado leste do edifício, foi acrescentada uma ala de serviço, que remonta claramente aos tempos mais recentes. O edifício possui dois andares, 14 quartos, sete casas de banho e 1.400 m2 de superfície.

A casa foi o cenário principal do filme nomeado ao Óscar, na altura com decoração, ou cenografia, de Violante Visconti di Modrone. O salão principal tem um teto com frescos, alguns dos quais foram pintados por Aurelio Busso, um estudante de Raffaello.

Em 2017, pouco após a estreia de “Call Me By Your Name”, a villa foi alvo de uma extensa reportagem da reputada revista “Architectural Digest“, que conta a incrível história da propriedade na Lombardia e o caso de amor que o realizador teve por ela.

“Eu conhecia aquela casa há muitos anos; até sonhava em comprá-la”, diz Guadagnino ao AD. “Quando percebi que não podia pagar e realmente não o queria para a minha vida, soube onde iria definir o lugar da ação do filme — este sítio, com um charme aristocrático desbotado”.

Numa cena do filme.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT