Viagens

A maior praia artificial da Europa vai abrir a 45 minutos de Madrid

O projeto deverá estar concluído em menos de três anos, com um investimento previsto de 15,6 milhões de euros.

Quem quer dar um mergulho nesta praia? Nós queremos.

Tobogãs, piscinas para crianças, escolas de vela e de desportos aquáticos, espaços de restauração e uma praia artificial com 25 metros quadrados de água e um areal com 15. Vai ser assim a Alovera Beach, um projeto do grupo espanhol Rayet, que decidiu investir 15,6 milhões de euros na abertura da maior praia artificial da Europa, a apenas 50 quilómetros de Madrid.

A Alovera Beach deverá estar pronta em menos de três anos — a Rayet está a apontar para dois anos e meio. O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal de Alovera, um município da província de Guadalajara, a 30 de outubro.

A obra está agora a cargo da Crystal Lagoons, uma multinacional com sede em Miami, nos EUA, conhecida por transformar qualquer destino numa praia paradisíaca.

A maior praia artificial da Europa espera receber 250 mil visitantes anualmente. A entrada deverá rondar os 10€ e a ideia é que esteja aberta todo o ano — apenas com algumas restrições nas atividades quando estiver frio e chuva, claro.

Em 2011, foi em Mangualde, distrito de Viseu, que abriu aquela que era então a primeira praia artificial da Europa — e a maior, claro, era a única. Resultado de um investimento de 2,7 milhões de euros, o LiveBeach ocupa uma área com 22.500 metros quadrados e é composto por 6.500 toneladas de areia e 945 metros cúbicos de água salgada.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT