Viagens

Poluição nos oceanos está a aumentar por causa das máscaras e luvas descartáveis

Um vídeo partilhado pela ONG “Operação Mar Limpo” alerta para a quantidade de material de proteção que já se encontra no mar.
A pandemia tem trazido poluição.

Um vídeo filmado pela organização não-governamental francesa “Operação Mar Limpo” mostra um aumento de equipamento de proteção individual no mar Mediterrâneo.

Já é visível o impacto da pandemia do novo coronavríus na poluição. Várias são as máscaras cirúrgicas e as luvas de látex que já se encontram nos mares e no fundo dos oceanos. A “Operação Mar Limpo” está a tentar limpar a zona costeira da Côte d’Azur, no sul de França, e em apenas dois dias recolheu 14 luvas de látex e cinco máscaras cirúrgicas na costa de Antibes.

Com o desconfinamento e a necessidade cada vez maior de proteção individual, juntando ao facto de o verão estar prestes a começar, pode levar a um aumento deste problema nas zonas costeiras.

“Estas máscaras. Não as encontrávamos há muito tempo e agora vamos ter biliões. Portanto, tomem atenção, é o início de um novo tipo de poluição”, alerta Laurente Lombard, fundador da ONG, citado pela “BBC”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT